Felipe Assumpção Gertum inaugura Exposição em Gramado

Felipe Assumpção Gertum inaugura Exposição em Gramado

O escritor e jornalista Felipe Assumpção Gertum, presidente do Instituto Nacional Brasileiro Senador Joaquim Augusto de Assumpção, inaugurou, neste dia 8 de setembro, na cidade de Gramado, a Exposição ´´Um pioneiro nos pampas´´, esta que se reporta à vida e à obra do seu avo, o coronel Arthur Augusto de Assumpção, que, no ano de 1908, introduziu o gado holandês no Brasil.

O envento só foi possível graças a uma parceria entre o Instituto Senador Joaquim Augusto de Assumpção e a Prefeitura Municipal de Gramado e Secretaria Municipal de Cultura de Gramado. A mostra está sediada no Salão Nobre da Secretaria de Cultura, exibindo ao público visitante desde troféus, taças, prêmios, diplomas, documentos e mais 40 banners que contam a trajetória de Arthur Augusto de Assumpção como o maior criador e o mais antigo selecionador de gado holandês do Brasil.

A Exposição ´´Um pioneiro nos pampas´´ fica em Gramado até o dia 5 de outubro e pode ser visitdas das 8 horas até às 18 horas, de segunda a sexta-feira.